Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

INTEGRIDADE

:: :
Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 16h35 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 12h36

A OCDE definiu que a Integridade Pública refere-se ao alinhamento consistente e à adesão de valores, princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público. 

Promover a cultura de integridade no Serviço Público é requisito essencial para o aumento da confiança da sociedade no Estado e em suas instituições. 

Manter alto nível de integridade e desenvolver cultura organizacional baseada em elevados padrões de conduta constitui política pública fundamental a ser constantemente promovida e incentivada pelos governantes e gestores. 

A Gestão da Integridade é componente fundamental da boa governança, que confere às ações dos gestores não apenas legitimidade e confiabilidade, como também transparência e lisura. 

Uma Gestão da Integridade cujos mecanismos de conformidade, transparência, correição, controle interno, ética, dentre outros, se bem definidos e aplicados, permite a tomada de decisão subsidiada em critérios técnicos consistentes, gerando significativos ganhos em qualidade na prestação dos serviços públicos e, em consequência, na agregação de Valor Público.

Confira o Plano de Integridade 2020 do Ministério da Infraestrutura

Percentual de execução das ações do Plano de Integridade 2020:

 

Confira o Plano de Integridade 2019 do Ministério da Infraestrutura

 

 

Fim do conteúdo da página