Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

GESTÃO DE RISCOS

:: :
Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 16h33 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 16h33

As organizações precisam alcançar seus objetivos estratégicos, e, para isso, enfrentam incertezas, as quais podem implicar no surgimento de eventos de riscos.

Por essa razão, é imprescindível determinar o nível de incer­tezas ao qual o Ministério da Infraestrutura - MInfra está preparado a aceitar, na medida em que se empenha em ampliar e aperfeiçoar os serviços a serem disponibilizados à sociedade.

A gestão de riscos traduz-se no processo de identificar, avaliar e admi­nistrar eventos diante de incertezas críticas. As incertezas se originam da incapacidade de determinar, com precisão, a probabilidade da ocor­rência de determinado evento e os impactos a ele associados.

É um processo contínuo, que consiste no desenvolvi­mento de conjunto de ações destinadas a identificar, analisar, ava­liar, priorizar, tratar e monitorar riscos positivos ou negativos, capazes de afetar os objetivos, programas, projetos ou processos de trabalho do MInfra nos níveis estratégico, tático e operacional. 

O gerenciamento de riscos proporciona a excelência na prestação de serviços públicos de qualidade à sociedade, com celeridade e transparência.

Fim do conteúdo da página