Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Publicidade - 2011

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2016, 11h36 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2016, 11h44

Primeira campanha realizada após a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, do dia 2 de março de 2010, quando foi proclamodo oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta.

A decisão de adoção de uma campanha decenal mundial teve origem em vários encontros internacionais e consagrou-se no I Congresso Mundial Ministerial de Segurança Viária, realizado em novembro de 2009 em Moscou, onde o Brasil se fez representar.

Em resolução editada pela ONU, decidiu-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) juntamente com outros organismos internacionais, terão a missão de envidar esforços com o audacioso objetivo de reduzir pela metade o número de fatalidades no trânsito mundial. Atualmente, registram-se mais de 1 milhão e 300 mil mortes por ano e milhões de pessoas feridas, algumas incapacitadas permanentemente, atingindo de forma majoritária aquelas na faixa etária de 15 a 44 anos de idade, significativa parcela produtiva da sociedade.

1 - Vídeo

2 - Spot

3 - Papelaria

 bater

 

 

 beber

capotar

correr

morrer

 

Fim do conteúdo da página