Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Banco de Dados - concessão de aeroportos

:: :
Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 15h55 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 19h16

 

O Banco de Dados das concessões de aeroportos contém arquivos digitais com dados e informações acerca de contratos, patrimônio, engenharia, navegação aérea, meio ambiente, planos diretores e outros. Está disponível no endereço eletrônico ftp://ftpaeroportos.transportes.gov.br (clique no endereço para visualizar).

 

ATENÇÃO: recomendamos que a cópia dos arquivos disponibilizados seja realizada por meio de um software cliente FTP, conforme instruções a seguir, em virtude de sua quantidade e tamanho.

 

INSTRUÇÕES PARA CÓPIA DOS ARQUIVOS DISPONIBILIZADOS NO BANCO DE DADOS DE CONCESSÕES DE AEROPORTOS:

1) Instale um software cliente FTP. Recomendamos o Filezilla, gratuito, disponível em https://filezilla-project.org/. Escolha "Filezilla Client" conforme a versão de seu sistema operacional.

 

2) Após a instalação, abra o software. Na tela principal, clique em "Arquivo" --> "Gerenciador de Sites".

 

3) Na opção "Gerenciador de Sites", clique em "Novo Site" e dê um nome (ou deixe como "novo site"). Na aba "Geral", no campo "Host", insira o seguinte endereço: ftpaeroportos.transportes.gov.br . Na opção "Criptografia", selecione "Usar somente FTP simples (inseguro)". Clique em "Conectar".

 

4) A conexão ao servidor FTP será registrada. Sendo bem sucedida, aparecerá a mensagem "Listagem do diretório "/" bem sucedida". Os diretórios com os arquivos do servidor FTP aparecerão à direita, enquanto os diretórios do computador do usuário estarão à esquerda.

 

5) Selecione os diretórios ou arquivos do servidor FTP que deseja copiar e copie-os para o diretório desejado em seu computador. Você pode fazer isso de duas maneiras:

          1. Arraste os arquivos ou diretórios para a pasta desejada; ou

          2. Clique com o botão direito do mouse e, sem seguida, clique em "Baixar". O arquivo será copiado para o diretório que consta do caminho "Endereço local" na tela do software.

 

6)Quando quiser se conectar ao servidor FTP novamente, basta selecionar a configuração de site realizada e clicar "Conectar".

 

7) Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Políticas Regulatórias - DPR da Secretaria Nacional de Aviação Civil - SAC/MINFRA por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página