Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ministro abre debate regional sobre expansão da malha ferroviária

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participou da abertura do Seminário Desenvolvimento e Ferrovias - Região Nordeste, nesta sexta-feira (23/09), no Hotel Othon Palace, em Salvador/BA. O evento aborda as estratégias para melhoria do modal na região, com foco nos projetos com obras em execução e no planejamento dos estados e União para expansão da malha ferroviária.
  • Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2011, 21h00
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2011, 21h00

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participou da abertura do Seminário Desenvolvimento e Ferrovias – Região Nordeste, nesta sexta-feira (23/09), no Hotel Othon Palace, em Salvador/BA. O evento aborda as estratégias para melhoria do modal na região, com foco nos projetos com obras em execução e no planejamento dos estados e União para expansão da malha ferroviária.

Durante o debate, promovido pela Frente Parlamentar Mista das Ferrovias do Congresso Nacional, com o apoio do Governo da Bahia, foram apresentados o modelo de gestão atual e a nova proposta do governo federal de concessão, focando nas diferenças e benefícios para a região Nordeste e o Brasil como um todo. O engenheiro, professor e político Vasco Neto, idealizador da Ferrovia de Integração Oeste-Leste – Fiol, obra do Programa de Aceleração do Crescimento, é o homenageado do evento.

Para o governador Jaques Wagner, o seminário é uma ação importante, com uma frente parlamentar de deputados e senadores que se interessam pelo tema. “O Brasil está passando por um momento muito especial de desenvolvimento. Não se concebe desenvolvimento sem logística. Eu espero que saiam daqui indicações e a aceleração deste processo de retomada das rodovias”.

“Felizmente nós temos hoje três grandes ferrovias sendo construídas neste momento e as três cortam o Nordeste”, disse o governador, referindo-se à Ferrovia Norte-Sul, à Fiol e à Transnordestina. “E nós entendemos que esta malha precisa ser ampliada”.

Participaram do evento, além do ministro dos transportes e do governador Jaques Wagner, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, o presidente da Frente Parlamentar de Ferrovias, deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, e outras autoridades, como secretários, dirigente de órgãos públicos, deputados, senadores, prefeitos, organizações sociais e sindicais e empresas vinculadas à temática.

Fonte: Secom/BA
Foto: Manu Dias/SECOM-BA
Legenda: Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, discursa no Seminário Desenvolvimento e Ferrovias – Região Nordeste, acompanhado pelo governador Jaques Wagner (à esq.) e pelo deputado federal Pedro Uczai (PT/SC)

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes
Fones: (61) 2029-7038/7039

registrado em:
Assunto(s): Notícia
Fim do conteúdo da página