Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DNIT prepara nova licitação para duplicação da BR-135 no Maranhão

Ministério dos Transportes esclarece sobre suspensão de processo licitatório para as obras de duplicação de trecho maranhense da BR-135.
  • Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2011, 21h00
  • Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2011, 21h00

Em função das notícias veiculadas pela imprensa do Maranhão, a respeito da suspensão da licitação para duplicação da BR-135, no trecho entre Estiva e Bacabeira, o Ministério dos Transportes esclarece que o edital para contratação das obras, relançado em maio deste ano, foi revogado em 28 de setembro de 2011, por razões de natureza técnica, constatadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As deficiências no projeto poderiam comprometer a execução e provocar, até mesmo, a paralisação do empreendimento.

Com o objetivo de esclarecer e superar tais deficiências, o DNIT já acionou a projetista responsável para que sejam promovidos, no menor prazo possível, os ajustes que contemplem todas as intervenções necessárias para a imediata licitação da obra.

Trata-se de uma obra de engenharia com vários desafios técnicos, devido às condições geológicas do terreno e da maciça ocupação da faixa de domínio do traçado da rodovia por diversos tipos de interferência, tais como: adutoras, instalações elétricas, cabeamento óptico, além da existência de 18 km de uma ferrovia instalada ao longo do acostamento da BR.

A duplicação de 26 km na BR-135/MA, nesse trecho, é uma obra do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), priorizada por sua importância para o Estado do Maranhão. A ampliação de capacidade da rodovia garantirá melhores condições para o escoamento de produtos da petroquímica Premium, da Petrobras, já em fase de implantação.

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes
Fones: (61) 2029-7038/7039

registrado em:
Assunto(s): Notícia
Fim do conteúdo da página