Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INVESTIMENTO

Em webinar internacional, ministro da Infraestrutura passa mensagem de confiança para investidores estrangeiros

:: :
  • Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 13h01
  • Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 12h35

Invest Brasil Infraestructure 2020 foi promovida nesta terça-feira (28) pela Apex-Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, participou na manhã desta terça-feira (28) da webinar Invest Brasil Infraestructure 2020, promovida pela Apex-Brasil. O objetivo do encontro foi apresentar aos potenciais investidores internacionais as ações do Governo Federal para fomentar o setor de infraestrutura e destacar o portfólio de projetos que estão em andamento no MInfra.

Tarcísio começou sua apresentação mostrando aos participantes as oportunidades em projetos de concessão em vários modais, que atrairão investimentos milionários. Ele afirmou que até o fim do governo serão leiloados mais de 100 ativos. “O Brasil é um país que desperta a atenção de todos. Tivemos uma trajetória de crise, no passado, e agora estamos promovendo uma mudança estrutural, principalmente em reformas, que vão fazer com que o investidor tenha interesse em participar de nossos leilões”, afirmou.

Entre os projetos de concessão que deverão ir a leilão até o fim deste ano, o ministro destacou a BR-116/101/SP/RJ (Nova Dutra), a BR-163/PA, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e a sexta rodada de concessão de 22 aeroportos – Blocos Sul, Norte e Central. Ele também lembrou que já foram enviados 34 projetos para análise do Tribunal de Contas da União (TCU), que, juntos, preveem R$ 60 bilhões em investimentos, e que até o fim deste ano serão enviados outros 12 ativos.

“O investidor não precisa se preocupar, pois nós temos liquidez, portfólio sofisticado, com sinergia e que permitirão upsides em seus negócios. E também temos a tradição de manutenção de contratos, que ocorre mesmo durante a pandemia da Covid-19. Tenho certeza que as empresas estarão presentes em nossas rodadas”, finalizou.

 

Foto: Ricardo Botelho/MInfra 

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página