Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TECNOLOGIA

Secretário Marcelo Sampaio apresenta principais ações para a Transformação Digital do MInfra

:: :
  • Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 19h30
  • Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 12h35

Durante webinar promovido pelo Serpro, secretário-Executivo do MInfra defendeu a redução de custos e novos projetos para facilitar a vida do cidadão

O secretário-Executivo, Marcelo Sampaio, participou, nesta quinta-feira (23), de webinar promovido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Durante o evento, Sampaio detalhou para os servidores da instituição as principais ações do Ministério da Infraestrutura (Minfra) para ser um órgão do governo 100% digital, a continuidade das concessões e os esforços para a retomada da economia pelo setor de infraestrutura.

No encontro virtual, o secretário falou sobre o empenho do ministério em digitalizar todos os serviços oferecidos pela Pasta, como o CRLV eletrônico, que pode gerar economia de R$ 500 milhões para o país. “Essa é uma agenda muito importante, porque reduz custos para o estado e para o cidadão, além de facilitar a vida de todos que utilizam esses serviços. Nós pensamos e fazemos diferentes”, afirmou o secretário.

Além disso, Sampaio destacou a confiança do governo na retomada da economia no pós pandemia. “Nosso país tem um dos maiores programas de concessões do mundo. A retomada econômica passará pela infraestrutura e estamos dedicados para que os investimentos privados cheguem o quanto antes”, avaliou.

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página