Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PODCAST

“Caminhos do Brasil” apresenta a transformação digital promovida pelo MInfra

:: :
  • Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 15h01
  • Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 14h18

Secretário-executivo, Marcelo Sampaio, explicou como o MInfra assumiu o desafio de facilitar a vida dos usuários que necessitam de algum serviço do órgão

 

WhatsApp Image 2020 07 17 at 16.21.12

No podcast Caminhos do Brasil desta semana, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, fala sobre a revolução digital pela qual a Pasta vem passando desde o ano passado. Agora, 100% dos serviços oferecidos são digitalizados, totalizando 27 serviços, que variam desde o universo do trânsito à ouvidoria do MInfra. Uma agenda que foi antecipada em seis meses da meta original. Todos os serviços podem ser acessados no portal gov.br.

No programa desta semana, o secretário-executivo, Marcelo Sampaio, explicou como o MInfra assumiu o desafio de facilitar a vida dos usuários que necessitam de algum serviço do ministério. “Esse projeto se desenvolveu para dar conta do desafio de tirar o peso do Estado das costas do cidadão e transformar essa relação do Estado com o cidadão, com os usuários, seja pessoa física seja pessoa jurídica, de forma que nós tivéssemos serviços mais rápidos, com menores custos, e de diminuir o máximo possível o deslocamento dos cidadãos para balcões físicos no serviço público”, destacou.

O podcast “Caminhos do Brasil” é veiculado quinzenalmente e traz entrevistas com representantes dos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário. Também traz destaques de trânsito. Além de uma área específica na página da pasta (https://infraestrutura.gov.br/podcast.html), o programa também está disponível nas plataformas Spotify e Anchor e em todas as redes sociais da pasta.

SOBRE O ENTREVISTADO – Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), Marcelo Sampaio ingressou no serviço público aos 22 anos. Atuou por mais de três anos como Diretor de Informações e Gestão Estratégica de Transporte na Secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes. Também foi Subchefe Adjunto de Gestão Pública da Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República. Possui Mestrado em Planejamento de Transporte e diversas especializações no setor. Em 2019, tornou-se o secretário-executivo mais jovem da Esplanada dos Ministérios. Aos 35 anos, tem a missão de coordenar ações voltadas à governança, integridade, estratégia, organização e sistemas de gestão e de tecnologia da informação.

 

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página