Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TECNOLOGIA

Transformação digital é prioridade do Governo Federal

:: :
  • Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 14h55
  • Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 14h18

Serviços digitais prestados ao cidadão foram pauta de mais um webinar do Digital Week MInfra, nesta quarta-feira (15)

A transformação digital é prioridade para o Governo Federal e está sendo amplamente adotada em prol da melhoria da qualidade de serviços prestados ao cidadão brasileiro. Esse foi o tema do terceiro webinar da Digital Week, realizado nesta quarta-feira (15), pela Secretaria-Executiva do Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI).

"A gestão da qualidade de serviços dentro do Ministério é muito importante. Nossa preocupação constante é monitorar o impacto dessa transformação digital e verificar a qualidade do serviço fornecido para a população”, afirmou o subsecretário da SGETI, Fernando Coelho.

Na manhã desta quarta, foram apresentados os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Governo: O Conselho de Usuários, um sistema criado para engajar o cidadão diretamente na avaliação e nos processos de melhoria dos serviços públicos, e a Gestão da Qualidade de Serviços no MInfra, uma explicação de como a Pasta analisa os serviços de modo confiável e válido.

O projeto Conselho de Usuários, criado pela Ouvidoria Geral da União, será uma nova forma do cidadão participar diretamente na avaliação e nos processos de melhoria dos serviços públicos prestados. Além disso, também conectará os gestores das ouvidorias da Esplanada com a população, de modo que facilite a comunicação. Este sistema será implantado ainda em agosto e qualquer cidadão que desejar poderá ser voluntário e conselheiro.

O evento, que contou com representantes da Ouvidoria do MInfra, da Secretaria de Governo Digital e da Ouvidoria Geral da União, reúne especialistas, até o fim da semana, para tratar de temas relacionados à transformação digital e inovação nos setores de transportes, trânsito e infraestrutura.

 

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página