Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

Gestores do MInfra e vinculadas apresentam balanço e traçam metas

:: :
  • Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 21h01
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 08h53

Quinta edição da Reunião de Avaliação Estratégica (RAE) teve a participação do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, secretários e autoridades das entidades vinculadas

13 07 20 RAE ministro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou, nesta segunda-feira (13), da 5º edição da Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) do Ministério da Infraestrutura (MInfra). O encontro reuniu autoridades de todas as secretarias da Pasta e de suas entidades vinculadas para debater as metas alcançadas pelo MInfra neste primeiro semestre e avaliar o andamento de outras ações em execução.

A avaliação estratégica e seus principais resultados para a sociedade em competitividade, segurança e satisfação foram apresentadas durante o encontro. A redução no preço dos fretes agrícolas, o aumento da movimentação da cabotagem, a redução de acidentes em todos os modais de transporte e o avanço na digitalização de serviços do ministério foram alguns dos grandes avanços conquistados pelo órgão.

Também entraram nas discussões os bons índices em competitividade, como a movimentação ferroviária no setor agrícola, com alta de 3,1% de janeiro a maio deste ano, em comparação ao igual período de 2019. De acordo com o portfolio estratégico do ministério, há 250 projetos estratégicos, sendo 57% em execução e 29% finalizados.

O ministro Tarcísio ressaltou o avanço obtido pelos projetos de concessões e suas respectivas metas nos setores rodoviário, aquaviário, ferroviário e aeroportuário. “Fico satisfeito com os resultados apresentados e os bons indicativos mostram que nada é por acaso. São resultados de planejamento e método, fundamentais para qualquer plano de ação. Vamos continuar com nossos projetos levando esperança e segurança para a sociedade, que é nossa principal missão”, declarou Tarcísio.

 

Foto Ricardo Botelho / MInfra

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página