Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
ESTRATÉGIA

Ministério lança o Portal de Painéis Estratégicos e a Rede de Analytics

:: :
  • Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 18h41
  • Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 12h22

Ferramentas têm o objetivo de ampliar o poder de análise de dados do Ministério e auxiliar gestores na formação de políticas públicas

Foram lançadas, nesta quarta-feira (1º), em evento realizado por videoconferência, duas novas ferramentas estratégicas que vão auxiliar gestores em suas tomadas de decisão: o Portal de Painéis e a Rede de Analytics. Hospedadas nos servidores da Pasta, as ferramentas têm o objetivo de centralizar em um único ambiente todas as informações estratégicas relacionadas às atividades exercidas no Ministério. O lançamento foi uma iniciativa da Secretaria-Executiva, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI).

Fernando Coelho, subsecretário de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação, explicou que o lançamento das ferramentas é uma questão central do programa de transformação digital do Ministério.“Promover a colaboração e o compartilhamento de dados por meio de uma comunidade unificada é de fundamental importância para o bom andamento dos negócios do Ministério. Essa é a proposta das ferramentas lançadas”, destacou Fernando. “O que se pretende com a disponibilidade da plataforma é ampliar o poder de análise de dados produzidos na Pasta que possam auxiliar gestores na formação de políticas públicas”, finalizou.

Portal de Painéis - O Portal de Painéis é uma ferramenta de consulta e divulgação de painéis estratégicos que disponibilizam aos gestores uma visualização rápida de dados e informações de negócios. Ao todo, são 15 painéis categorizados da seguinte forma: Trânsito, Transporte, Planejamento e Gestão Estratégica, Transparência, Tecnologia da Informação, Covid-19, Ouvidoria, Financeiro e Orçamentário, Gestão de Pessoas e SEI.

Novos painéis de outras unidades gestoras da Pasta podem ser criados e disponibilizados na plataforma. As informações constantes nos painéis podem ser configuradas como públicas ou restritas. Para divulgar um painel na plataforma basta que um representante de alguma unidade gestora preencha o formulário disponível aqui.

Para acessar o Portal de Painéis, acesse o link: paineis.infraestrutura.gov.br.

Rede de Analytics – Criada para apoiar unidades e áreas que atuam na geração e consolidação de informação estratégica, a Rede de Analytics tem o objetivo de reunir pessoas de diferentes áreas, mas com interesses em comum, que possam interagir e colaborar com o desenvolvimento de soluções analíticas. A Rede disponibiliza um espaço com acesso a oficinas, capacitações, identidade visual e palestras, além de orientações sobre a elaboração de painéis interativos.

Ainda no mês de julho a Rede realizará o seu primeiro encontro com o 1º Workshop de Identidade Visual para Painéis. O evento será realizado por videoconferência no dia 15 de julho.

Clique aqui para participar da Rede de Analytics.
Clique aqui e assista o evento na íntegra.

Em caso de dúvidas sobre o Portal de Painéis e a Rede de Analytics entre em contato com a SGETI pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Fim do conteúdo da página