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Política de Concessões

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ferrovias

FERROVIAS- Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL)

Importância: escoará minério de ferro produzido na região de Caetité/BA e a produção de grãos e minério do Oeste da Bahia (Minas da Bahia Mineração – Bamin) pelo Porto Sul, complexo portuário a ser construído nas imediações da cidade de Ilhéus/BA. Poderá futuramente estabelecer a conexão do referido Porto com a FNS.

etapa:

29/08/2018

Estudos

25/11/2019

Audiência pública

24/11/2020

TCU

16/12/2020

Edital

08/04/2021

Leilão

03/09/2021

Contrato

UF:

Projeto brownfield.

Vencedor do leilão:

Bamin. Valor final da outorga: R$ 32,7 milhões

Empregos gerados ao longo do contrato da concessão:

estima-se 50.525 (diretos, indiretos e efeito-renda).

Carga prevista:

(em milhões de tonelada/ano, a cada 10 anos): 18,4 t (2025); 51,9 t (2035); 52,8 t (2045); 33,8 t (2054)

EXTENSÃO:

537 km

INVESTIMENTO PREVISTO

R$ 3,3 bilhões

sendo R$ 1,6 bilhão para conclusão das obras.

Opex:

R$ 13,37 bilhões

PRAZO DE SUBCONCESSÃO

35 anos, vedada prorrogação.

TIR:

11,04%.

Outorga mínima:

R$ 32,7 milhões

Outorga variável:

3,43% da Receita Operacional Bruta

Valor de Outorga Fixa :

Maior valor de outorga (mínimo de R$ 32 milhões)

Situação atual:

obra a cargo da VALEC. Está com avanço físico de 76,2% e recebeu cerca de R$ 2,39 bilhões de investimento

Qualificação PPI:

Decreto nº 8.916, de25 de novembro de 2016.