Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

Novo podcast do MInfra trata sobre a infraestrutura verde com foco em ferrovias

:: :
  • Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 16h51
  • Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 16h55

Programa entrevista Subsecretário de Sustentabilidade do Ministério da Infraestrutura, Mateus Salomé

O Ministério da Infraestrutura lança, nesta sexta-feira (31), mais uma edição do podcast “Caminhos do Brasil”. Nesta semana, o Subsecretário de Sustentabilidade do Ministério da Infraestrutura, Mateus Salomé, trata de uma importante pauta para a agenda de sustentabilidade do Brasil: o primeiro programa de certificação de títulos verdes para transportes da América Latina, incluindo, de início, a Fiol, a Ferrogrão e a Fico, ativos que vão gerar mais de R$ 14 bilhões em investimentos nessas linhas férreas. O programa tem a parceria com a Climate Bond Initiative, a CBI.

“A decisão pelo transporte ferroviário se deve ao fato de que o setor tem um pouco mais de avanço nessa questão de discussão de finanças verdes. Mas a própria CBI já tem trabalhado em critérios para outros modos, como o portuário e o aeroportuário. Então, a ideia é que esse programa se amplie para outros modos e trate do transporte como um todo”, afirmou.

O podcast “Caminhos do Brasil” é veiculado quinzenalmente e traz entrevistas com representantes dos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário. Também traz destaques de trânsito. Além de uma área específica na página da pasta (www.infraestrutura.gov.br), o programa também está disponível nas plataformas Spotify e Anchor e em todas as redes sociais da pasta.

SOBRE O ENTREVISTADO - Graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília (UnB), Mateus Salomé foi Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Também foi da carreira de Analista de Infraestrutura, com exercício no então Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Atuou como conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). É Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres da ANTT. Atualmente é Subsecretário de Sustentabilidade do Ministério da Infraestrutura.

Confira a integra do programa:

Spotify: https://spoti.fi/2SyTlPE
Anchor: https://anchor.fm/caminhos-do-brasil
Apple: https://apple.co/2LMZDY2
FEED RSS (insira este link em seu agregador de podcast): https://anchor.fm/s/1f27e808/podcast/rss

 

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página