Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
FERROVIAS

Ferrogrão é tema de roadshow com investidores

:: :
  • Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 13h15
  • Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 14h18

Encontro entre MInfra, EPI e PPI teve como objetivo apresentar o projeto de concessão do ativo e receber sugestões para sua implementação

O Ministério da Infraestrutura, em conjunto com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), iniciou nesta quinta-feira (30) o Roadshow da Ferrogrão (EF-170). O objetivo dos encontros é apresentar a investidores detalhes do projeto da ferrovia, que irá ligar Sinop (MT) a Miritituba (PA).

Foram mostrados aos gestores da Pátria Investimentos os detalhes do projeto que irá desafogar o escoamento de cargas rodoviário na região, que acontece, atualmente, ao longo da BR-163/PA.

O ativo também possui importância ambiental, já que com o início da sua operação, a emissão de CO2 será reduzida em um milhão de toneladas por ano. Outro ponto debatido é o comprometimento do Governo Federal em aprovar a licença ambiental prévia do empreendimento.

O evento acontece até o dia 7 de agosto. As reuniões são virtuais e também têm o objetivo de receber feedback dos interessados quanto à modelagem proposta, atualmente em avaliação pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Assunto(s): EPL , ANTT , SPPI , TCU
Fim do conteúdo da página