Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
20 DE JULHO

Ministro da Infraestrutura apresenta para investidores as próximas prioridades em concessões

:: :
Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 20h06 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 20h06

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa, participaram, nesta segunda-feira (20), de uma videoconferência com gestores de fundos de investimentos para apresentar as estratégias do Governo Federal para o período pós-Covid-19, as prioridades em ativos dentro do Programa de Concessões e as ações junto ao Congresso Nacional para viabilizar um ambiente de negócios favorável a investimentos externos.

Entre os projetos prioritários no Programa de Concessões, o ministro destacou o projeto da BR-116/101 (Nova Dutra), que deverá atrair R$ 17 bilhões de investimentos. A rodovia liga as duas maiores regiões metropolitanas do país (Rio de Janeiro e São Paulo) e faz parte da principal ligação entre o Nordeste e o Sul, cortando 34 cidades. Para este ano, estão previstas a realização de 14 leilões, sendo 3 concessões e 11 arrendamentos portuários, além de 2 renovações de concessão de ferrovia.

Para demonstrar a preocupação do governo em criar um ambiente de negócios favorável ao investidor, o ministro explicou que o ministério vem trabalhando na estruturação do programa PróBrasil. “São medidas que passam pela criação de decretos e projetos de lei que tragam mudanças estruturais nas mesas de negócios. E isso está previsto dentro da vertente ‘Ordem’, que é a mais importante dentro do programa”, finalizou Tarcísio.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Assunto(s): concessões , probrasil
Fim do conteúdo da página