Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 16h07 |
Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 08h24
Canais de atendimento da Ouvidoria
A Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura possui diversos canais de atendimento. É comum haver dúvidas sobre qual canal acionar, mas entenda melhor cada um deles, a seguir:
O Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (Fala.BR) é o canal adequado para manifestações relativas a denúncias, solicitações de providência, sugestões, reclamações, elogios, simplifique e pedidos de acesso à informação referentes aos serviços públicos federais em geral, que envolvam ações de agentes, órgãos e entidades.Uma vez cadastrado no Fala.Br (clique aqui), o cidadão pode acompanhar as manifestações registradas.
Confira, a seguir, cada um dos tipos de manifestações que você pode registrar no Fala.BR
Na página principal do site do Ministério da Infraestrutura há uma seção denominada Acesso à Informação, em que são publicadas, de forma transparente, diferentes dados e informações de interesse público sobre o Ministério.
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E-Mail
Se preferir, você também pode nos enviar um e-mail que cadastraremos a sua manifestação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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Atendimento telefônico
O Atendimento Telefônico é realizado através do número (61) 2029.8090. Este canal é ideal para situações em que o usuário precisa de uma resposta simples e direta.
O canal está disponível de 2ª a 6ª (exceto feriados), das 8h às 20h.
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Presencial ou Correspondência:
Ministério da Infraestrutura Esplanada dos Ministérios, Bloco R - Ed. Sede - Térreo (Antiga Biblioteca) Brasília - Distrito Federal CEP: 70.044-902
O canal está disponível de 2ª a 6ª (exceto feriados), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
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Whatsapp
A ouvidoria disponibilizou o número (61) 9965-2358 para recebimento de mensagens de Whatsapp (não são atendidas ligações telefônicas nesse telefone). As mensagens poderão ser encaminhadas a qualquer momento, porém serão respondidas no horário de funcionamento do Ministério, ou seja, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Este canal é recomendado para informações simples e diretas. Manifestações que exijam a disponibilização de informações mais elaboradas, a providência ou apuração do Ministério deverão ser realizadas pelos sistemas Fala.BR.
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Protocolo Eletrônico – SEI!
Por meio do Sistema Eletrônico de Informações, o SEI, os cidadãos podem participar de processos administrativos relativos ao Ministério. Você pode acessar o SEI e consultar os processos eletrônicos das seguintes maneiras:
Redes Sociais